ARP encerra prévias sobre o Salão da Comunicação

Último encontro contou com a participação de diretores da área de Criação

A última reunião da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) com o mercado publicitário, para debater eventuais alterações e inovações no regulamento do Salão da Comunicação, foi realizada nesta quarta-feira, 15, na sede da GlobalComm. O encontro contou com a presença de diretores da área de Criação, que representaram as agências com maior participação nos últimas edições do concurso e acabaram debatendo sobre todas as sugestões colhidas durante os dois meses de reuniões, quando a direção da ARP realizou rodadas de encontros com todas as áreas.
As ideias de alterações incluem nomenclaturas de categorias e exclusão de quesitos, entre outros. Conforme o vice-presidente da ARP, Zeca Honorato, informou ao Coletiva.net, as mudanças sugeridas que serão acatadas têm o objetivo de fazer o Salão tornar-se mais criterioso e mais próximo de grandes festivais internacionais de publicidade, como o de Cannes.
Um dos destaques dados por Zeca é a criação da categoria Integrado, que premiará campanhas completas, de ações multimídia. Além disso, as subcategorias deixam de fazer parte do concurso, que, em Propaganda, passa a ter quatro grandes categorias: Filmes, contemplando cinema, TV, mobile, web e outras telas; Rádio; Press, que inclui os impressos (jornais e revistas); e Mídia Ambiente. O Grand Prix permanece em todas as categorias, e só será concedido quando o júri definir a necessidade desta premiação diferenciada.
O próximo passo, de acordo com Zeca, é a redação destas alterações, que serão apresentadas, em reunião a ser marcada, para todos os representantes que participaram das reuniões. Após a aprovação total do documento, a ARP irá promover uma coletiva de imprensa, que ainda não tem data prevista.

Comentários