ARP entrega dois novos Anuários de Criação

Publicações apresentam as peças que se destacaram nas edições de 2010 e 2011 do Salão da Propaganda

A Associação Riograndense de Propaganda entrega ao mercado a 10ª e 11ª edição do Anuário de Criação do Rio Grande do Sul. A primeira publicação reúne as 72 peças premiadas no Salão da Propaganda de 2010. A segunda apresenta as 90 campanhas de destaque em 2011. À venda na ARP, os anuários levam a assinatura do presidente da ARP no biênio 2010-2011, Daniel Skowronsky. "O material representa o registro histórico das campanhas de 2010 e 2011 e se transforma em fonte de consulta para profissionais, estudantes e entidades gaúchas", escreveu Skowronsky.
Inspirado no consumidor, o anuário de 2010 foi pensado pelo diretor Nacional de Criação da Escala, Régis Montagna. A ideia é mostrar o lado B do consumo, daquela compra feita sem pensar e que perde o sentido minutos depois. Para ilustrar, vários objetos considerados "inúteis" são apresentados nas páginas do livro, como campainha de mesa, camisetas com dizeres e até um pônei.
O livro de 2011 foi criado por Rodrigo Rocha, na época, redator da Paim, e faz referência ao mundo tecnológico. O layout mostra telas de computador, pastas e arquivos, assimilando a nova fase do evento, que adotou um novo regulamento, passou a atender a novas áreas e ter uma linguagem mais acessível.
Já a publicação com as peças do 1º Criarp - Prêmio Criatividade ARP, realizado no ano passado, será entregue durante a 2ª edição da premiação, marcada para o início de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo email [email protected].
Imagem

Comentários