ARP fecha o ano com bons resultados

Entidade promete novidades para 2011

A Associação Riograndense da Propaganda (ARP) fechará o ano com bons resultados: um superávit de R$ 80 mil, de julho para cá, e com novidades para 2011, disse o presidente Daniel Skowronksy. Conforme ele, a nova diretoria, que assumiu em julho, teve pouco tempo para organizar os principais eventos da Associação - a Semana da Comunicação e o Salão da Propaganda - mas alcançou ótimos resultados. "Foi uma Semana consistente em todos os sentidos, desde as palestras, passando pela organização e chegando aos prêmios às melhores empresas e publicitários".
Em entrevista a Coletiva.net, o presidente ressaltou que 2010 foi um ano intenso para entidade, que escutou o que o mercado tinha para dizer através de uma pesquisa. "Fizemos um movimento grande para ativar a ARP e desenhamos projetos importantes para os dois próximos anos. Isto nos deu base para fazermos melhorias em diversos setores", explicou.
As palestras, programadas para trazer conteúdo pertinente com o tema da Semana, o Novo Brasil, foram avaliadas positivamente não apenas pela diretoria da ARP, mas pelos mais de 2,5 mil participantes do evento. Assim como a concentração das palestras no Sheraton. "Iremos manter este formato para o próximo ano, já que ficou acolhedor e prático para todos", disse Daniel. O novo formato do Jantar da Propaganda, que passou a ser realizado no Centro de Eventos do BarraShoppingSul e teve uma apresentação um pouco mais rápida e enxuta, também deverá ser mantido.
Daniel destacou ainda a volta das grandes agências à disputa pelas premiações do Salão. A efetiva participação do mercado de comunicação gaúcho no concurso também foi lembrada pelo presidente, o que gerou um recorde histórico no número de inscrição de peças, 1554, e uma arrecadação também recordista. Em 2010, a ARP ainda conquistou 40 novos associados, o que representa 25% a mais em relação a 2009. "Tenho um cuidado muito grande com a entidade, e todos os projetos estão sendo realizados com patrocínio. Na Semana, tivemos um faturamento de mais 800 mil reais", revelou.
Para o próximo ano, Daniel anunciou que o Salão da Propaganda passará por alterações. "Em 2011 vamos fazer a mudança no regulamento do concurso para deixar ele mais atual e consistente. O objetivo é que o prêmio ganhe ainda mais credibilidade." Daniel ainda revelou que o conselho fiscal da ARP será convocado no início do ano para definir o local da nova sede, e que será lançado um outro site da entidade. Entre os planos para 2011, também está a realização de um ciclo de palestras bimestral, sempre com um convidado especial. "Esperamos que o mercado participe mais o ano que vem, se torne associado da entidade, e que nosso site seja uma das principais plataformas de relacionamento do mercado", concluiu.
Imagem

Comentários