Artistas recriam logo da Converse em ação da Global

Quatro jovens de diferentes cidades participam da iniciativa de incentivo à criatividade

A GlobalComm criou uma campanha para a linha Star Chevron, da Converse, que promete servir de inspiração ao exercício da criatividade. Quatro jovens criativos de diferentes cidades, identificados como referências em seus meios, foram convidados a recriar o logotipo da marca, tendo a cidade onde vivem como inspiração. Os escolhidos foram a arquiteta e ilustradora de São Paulo Bruna Canepa, o xilógrafo e pintor recifense Derlon Almeida, a ilustradora e também pintora de Brasília Juliana Borgê e o chef de cozinha carioca Pablo Vidal. Seus nomes foram sugeridos por seguirem o mesmo espírito jovem da Converse e serem exemplos em suas comunidades.
Para envolver o público nesse exercício criativo, um concurso cultural online foi lançado. A proposta é que os consumidores desenvolvam seus projetos, mostrando suas cidades e utilizando o símbolo Star Chevron, assim como os convidados. Minidocumentários contando a vida e a rotina dos quatro artistas estão disponíveis nos canais online da Converse (www.conversestarchevron.com.br). Ainda integram a ação anúncios, peças de ativação online e front lights.
Agência da Converse desde 2007, a Global participou de trabalhos importantes como a parceria com a Pantone e Oscar Niemeyer.
Imagem

Comentários