Assembleia Legislativa já tem nova prestadora de serviço para TV AL

Primer Produções, de Santa Catarina, foi a empresa escolhida no certame

Reprodução

A Assembleia Legislativa já tem uma nova prestadora de serviços para a TV AL. A vencedora do certame é a catarinense Primer Produções, que também realiza o trabalho para o órgão em Santa Catarina. As informações foram confirmadas pelo superintendente administrativo-financeiro da Casa, Gilson Bolsin da Silva, que concedeu entrevista ao Coletiva.net. Como o contrato com a antiga produtora, a Eixo Z, encerrou-se no último dia 10, a emissora da Assembleia está reprisando programas até que a nova empresa esteja com todas as instalações finalizadas.

As últimas sessões, conforme informou ao portal, foram registradas pela Lumiere, empresa que presta serviço via contrato emergencial, enquanto a Primer não inicia as transmissões. Outra informação que Bolsin detalhou é que, neste momento, embora a empresa esteja escolhida e a divulgação tenha saído no Diário Oficial, a decisão ainda está em uma esfera judicial. O motivo é que a Eixo Z, que atuou nos últimos cinco anos na Casa e que também concorreu na licitação, pediu para reaver a escolha, visto que apresentou a melhor proposta, no entanto, está registrada no regime do Simples Nacional, o que não era permitido pelo edital e, por isso, foi desclassificada. "Ainda estamos no aguardo desse desfecho, mas, no nosso entendimento, será resolvido logo, e estaremos com tudo acertado nas próximas semanas", informou o superintendente.

Quando o processo for finalizado, a Primer terá 45 dias para instalar todos os equipamentos para, então, iniciar os trabalhos na TV AL. "Está tudo encaminhado, correndo de acordo com a nossa previsão", salientou Bolsin, que mencionou, ainda, que nove empresas concorreram no certame: "É um número considerado elevado, especialmente pelas especificidades do edital".

Leia mais:

Assembleia Legislativa abre licitação para prestação de serviço à TV

Comentários