Assessoria de imprensa para eventos é tema em workshop

Sócia-diretora da Enfato, Raquel Boechat ministrará encontro promovido pela ABRP

Raquel Boechat | Divulgação
A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), seção Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promoverá um workshop sobre Assessoria de Imprensa em Eventos. O treinamento, ministrado pela sócia-diretora da Enfato Multicomunicação e professora na Famecos, Raquel Boechat, acontecerá neste sábado, 3, das 13h30 às 15h30, no Congrega RP, no auditório da faculdade (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.
De acordo com Raquel, será abordado o trabalho de relacionamento com a imprensa e a forma como potencializar conteúdos gerados em estratégias de relacionamento fora das fronteiras de um evento, além de estabelecer conexões de confiança e de longo prazo. "Escolhi o foco dos eventos porque precisamos valorizar nossos ativos locais. A capital gaúcha, apesar de todas as dificuldades, é a terceira cidade do Brasil em eventos internacionais. Em 2016, Porto Alegre sediou cerca de 40 eventos desse porte, o que trouxe à cidade cerca de 50 mil pessoas", destaca a palestrante.
Dentre os objetivos do encontro, estarão o destaque da relevância do trabalho de relacionamento prévio, durante e após um evento, visando a fomentar novas edições, prestar contas para patrocinadores, e também gerar relacionamento com o público fora do ambiente onde é realizado. "O desafio principal dos profissionais de Comunicação é fortalecer os diferenciais do evento e identificar como deve ser percebido e gerar experiências enriquecedoras e relevantes".
No treinamento, serão apresentados os desafios do assessor, além de ensinar, na prática, o desenvolvimento dos pilares estratégicos de divulgação, o plano de trabalho, cronograma e ações de encantamento. Mais informações podem ser adquiridas pelo site http://www.abrprssc.com/congregarp2017.

Comentários