Associação de Relações Públicas está em processo de formulação

Entidade representará profissionais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

No ano do centenário das Relações Públicas no Brasil, um grupo de voluntários está formulando a abertura da Associação Brasileira dos Profissionais de Relações Públicas, com atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina (ABRP RS/SC). Durante as reuniões de estruturação, foram definidos os objetivos estratégicos, foco de atuação e, também, o Estatuto da organização. Até o final deste mês, uma campanha online buscará agregar demais interessados em prol da entidade.
A reunião de fundação da entidade está prevista para março. Na assembleia, será aprovado o estatuto e eleito o Conselho Deliberativo, que terá a função de eleger a primeira Diretoria Executiva da ABRP RS/SC. "A realização de eventos acadêmicos formativos, cursos de qualificação, a promoção da profissão e a integração dos profissionais são o foco prioritário da Associação", revela Marcelo Tavares, relações-públicas e incentivador.
O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 4ª Região (Conrerp4) busca para a associação a possibilidade de uma sede. "Desde o início da nossa gestão, em 2013, tenho percebido o anseio da categoria por uma representatividade associativa forte. Para nós, é uma satisfação poder fortalecer este grupo e, em conjunto, trabalhar para a qualificação das Relações Públicas em nossa região", afirma Vanessa Cabral Gomes, relações-públicas e secretária-geral do Conrerp4.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Comentários