Baguete Diário atualiza portal pela terceira vez desde sua fundação

Página foi lançada em 1998 por Gilnei Marques, que faleceu em 2006

Novo site do Baguete - Reprodução

Nesta semana, o portal Baguete Diário apresentou um novo layout. Esta é a terceira vez que a página se atualiza desde sua fundação, em 1998, por Gilnei Marques, falecido em 2006. Confeccionada pela Agência Dupla, a ideia da nova caracterização foi limpar a aparência e buscar valorizar o conteúdo. Agora, o site passa a ter manchetes maiores, conteúdos mais acessíveis à leitura e uma só versão para computadores, tablets e celulares. 

Além disso, segundo o editor Maurício Renner, percebe-se a redução da quantidade de espaços de anúncios disponíveis, deixando o conteúdo com mais destaque. De acordo com o jornalista, a ênfase para as matérias, faz parte de uma aposta por trabalhar cada vez mais com branded content integrado com o editorial.

O primeiro registro do Baguete é de 12 de dezembro de 1998. Durante sua trajetória, o portal passou por diversas reformulações, especialmente de produção de conteúdo. Conforme Maurício, hoje, o site se tornou um portal de tecnologia com notícias, leitores e anunciantes em todas as regiões do País e do mundo.

Comentários