Band contrata Sérgio Stock para comandar novo telejornal

"RS Acontece" irá ao ar de segunda a sexta, às 7h40, na Band TV

O Grupo Bandeirante de Comunicação no Rio Grande do Sul contratou o jornalista Sérgio Stock (ex-Record e RBS) para comandar o novo telejornal da emissora. O "RS Acontece", que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 8h10, tem estreia programada para o dia 6 de abril. Conforme antecipado por Coletiva.net, a atração trará as principais notícias do dia, informações sobre tempo, trânsito, prestação de serviço, esporte, economia, direitos do consumidor, comportamento, entre outros assuntos.


Sérgio já atuou em rádios no interior e, hoje, mantém sua própria empresa de comunicação, a Sérgio Stock - Expressão Verbal. No ano passado, o jornalista esteve à frente do programa "Rio Grande no Ar", da TV Record (que passou a ser comandado por Farid Germano Filho), e depois assumiu a apresentação do "Rio Grande S.A". "Escolhemos o Sérgio pela sua vasta experiência em apresentação de TV e, em especial, em jornais matinais", diz o diretor de jornalismo da Band, Renato Martins, que garante que, futuramente, Sérgio apresentará outros programas e colaborará em outros produtos da emissora, inclusive no radiojornalismo. 


O jornalista se disse lisonjeado pelo convite, principalmente por se tratar de um novo projeto. "A emissora demonstra que confia no meu trabalho. O desafio é grande e espero não decepcionar. O objetivo será o de levar ao telespectador a melhor informação", completa o jornalista que começa o trabalho na casa nova já nesta sexta-feira, dia 27. 


Sérgio dividirá a bancada com a também jornalista Fernanda Farias, que completa cinco anos na Band, como repórter, apresentadora e editora. Para o novo jornal, mais de 15 profissionais estão sendo contratados, entre redação e técnica. "É uma resposta que a Band quer dar no meio dessa crise, vencendo os aspectos psicológicos do mercado que anda tão recessivo", afirma o diretor-geral do Grupo no Estado, Leonardo Meneghetti. Para ele, "investir quando os outros recuam é um ato de coragem, mas também de muito planejamento e confiança na força do nosso jornalismo, que abre este novo espaço local na grade da televisão". 


Também vão participar do novo programa, em quadros especiais, os jornalistas Oziris Marins, Affonso Ritter, João Garcia, Carolina Aguaidas, Leonardo Lara e Gustavo Berton. A produção prevê dentro deste novo programa quadros de consultoria com temas específicos, com os especialistas Fernanda Guimarães, Daisson Portanova, Everton Lopes e Ana Cássia Hennrich. Para o novo telejornal, a Band prepara um moderno cenário, que está sendo produzido pela cenografia da Band, em São Paulo , dentro do padrão nacional de toda a rede.

Comentários