Band RS abre espaço para programa popular

Emissora contratará cerca de 20 profissionais para atuar com a novidade

Após dois meses de planejamento, a Band RS confirma o lançamento de um programa popular. Ainda sem horário definido - informações dão conta que a emissora trabalha para veicular às 14h -, a atração será diária, de segunda a sexta-feira e será apresentado por Paulo Bogado, contratado em julho deste ano. O foco será em jornalismo investigativo, policial e comunitário. "A Bandeirantes não é sensacionalista. Investiremos em questões sociais, daremos soluções e cobraremos resposta das autoridades", adiantou o diretor de Jornalismo, Renato Martins, ao Coletiva.net.
Previsto para estrear na segunda quinzena de setembro, o programa terá duração de 60 minutos. A emissora tem investido muito em equipamentos de alta tecnologia, projetando o processo de migração para o sinal HD - previsto para 2012 em toda emissora, segundo Renato. A novidade será captada e editada toda em formato digital. Por questão estratégica, o diretor da Band RS preferiu não revelar o nome da nova atração.
Outra aposta da Band é a contratação de uma equipe com cerca de 20 profissionais. Paulão, conhecido pelo programa Polícia em Ação, do Canal 20 da NET, é um dos colaboradores confirmados para ter um quadro fixo. Também estão entre as contratações o jornalista Ricardo Azeredo, ex-presidente da TVE, que atuará como repórter, e o editor Israel de Castro que estava na Ulbra TV. Ainda serão chamados operadores, cinegrafistas e outros editores.

Comentários