Band RS ouve Dilma com exclusividade

Pré-candidata do PT falou para o jornalista Gustavo Motta

A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da República e ex-Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Bandeirantes de Comunicação no RS.  O jornalista especializado em política Gustavo Mota, mais recente contratação da emissora gaúcha, conversou com Dilma no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, antes da ex-ministra embarcar para Caxias do Sul, ainda pela manhã.
Logo no início da entrevista, já fez críticas ao adversário José Serra: "O PSDB mostra grande contradição, pois passou o tempo inteiro criticando o Lula e projetos como o PAC e a Bolsa Família, e agora tenta mudar o discurso". Foi uma resposta da ex-ministra ao pré-candidato tucano, que fez críticas ao PT em outra entrevista exclusiva nesta semana, à Rádio Bandeirantes de São Paulo.
Além do embate com os adversários na campanha, a entrevista abordou a questão das alianças do PT em nível nacional e no Rio Grande do Sul. Dilma também afirmou que tem "muito respeito e admiração pelo senador Pedro Simon e uma boa relação com o candidato do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça, assim como com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho". A pré-candidata não descarta estar no palanque de dois candidatos do Rio Grande do Sul, Fogaça e o ex-ministro Tarso Genro. Ela também afirmou que irá procurar Simon para uma aproximação com o PMDB.
Como no Rio Grande do Sul a coligação do PMDB é com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) - antigo partido de Dilma -, a ex-ministra pretende iniciar um roteiro pelo Estado com visita a São Borja, berço do trabalhismo, onde nasceram os ex-presidentes do Brasil Getúlio Vargas e João Goulart e onde está enterrado o corpo de Leonel Brizola. Dilma também afirmou que o fato de ser uma candidata sem experiência do voto popular não vai atrapalhar a campanha, já que, segundo ela, tem experiência em todas as esferas da administração: municipal, estadual e federal.
A entrevista dada a Gustavo Motta foi transmitida na íntegra em seu programa na Band AM 640, Conexão Band, às duas da tarde e está sendo retransmitida nos telejornais locais da Band TV e também no Jornal da Band e Jornal da Noite, em rede nacional. Também está à disposição no site www.bandrs.com.br

Comentários