Band RS realiza ações no Dia Mundial do Consumidor

Além de blitz no comércio, especialistas fazem parte da programação das rádios AM e FM

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (hoje), a Band RS promove diversas ações dentro da sua programação. Durante todo o dia, especialistas participam da rádio Bandnews FM 99,3, dando sugestões para quem compra ou para melhorar o comprometimento de quem vende. A blitz de reportagem estará, com apoio do Procon e da Smic (Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio), em lojas, bancos e shoppings, perguntando se o cliente é bem atendido e falando sobre os direitos do consumidor.


Já na Band AM 640, além da blitz nas ruas e de entrevistas, acontece um serviço para os ouvintes receberem orientações e tirarem dúvidas, ao vivo, com advogados da equipe da consultora Fernanda Guimarães. Os ouvintes que não conseguirem entrar no ar serão atendidos por telefone num pequeno call-center, montado na redação, e também por email.


Desde o programa no "Grande Poa", às 6h, até o "Tempo Real", às 18h, a rádio estará fazendo o mapa do "bom atendimento", em busca dos direitos do consumidor. As equipes ainda registram a fiscalização e a ação de autoridades e, no final do dia, será apresentado um balanço da operação. Para participar, o ouvinte deve ligar para o (51) 3299.0640 ou enviar sua dúvida para [email protected]. A ação está sendo apoiada pelo Sindilojas (Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre e Alvorada).

Comentários