Band RS terá edição local do Brasil Urgente

Programa estreia na próxima semana com reportagens policiais captadas em formato digital

Na próxima segunda-feira, 19, a Band RS estreará um programa popular. Versão local do Brasil Urgente, a atração terá foco em reportagens policiais e também abordará temas como saúde, infraestrutura e serviços públicos. A primeira experiência com um telejornalismo policial, alimentado por notícias de todo o Estado, será apresentado de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h, ao vivo, direto dos estúdios em Porto Alegre. A novidade, que foi antecipada por Coletiva.net, terá no comando Paulo Bogado, recente contratação da emissora, e será seguida pela versão nacional, com José Luiz Datena, direto de São Paulo.
Uma equipe de 20 profissionais foi contratada para integrar a nova redação da emissora. Entre os repórteres, está Ricardo Azeredo, que já passou pela RBS TV, pela própria Band, SBT, Ulbra TV, Guaíba e foi presidente da TVE. "A Bandeirantes vai manter o tom responsável que já conquistou a audiência com Datena. Não é preciso sensacionalismo para fazer uma atração popular que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas", explica o diretor de Jornalismo, Renato Martins. "Queremos mostrar os problemas, mas acima de tudo apontar as soluções", conclui.
Outra novidade do programa é Paulão, que há quase 20 anos realiza programas no segmento policial na TV a cabo. Em sua primeira experiência na TV aberta, ele mostrará conteúdo exclusivo, sempre com características próprias. "Paulão é um diferencial, pois tem as fontes certas dentro das corporações policiais e é conhecido por saber entrevistar a todos, desde o policial, até mesmo o bandido", destaca o coordenador de telejornalismo da Band, Fernando Guimarães. "Suas reportagens especiais serão uma atração à parte em nosso novo projeto", garante.
Conforme Renato, no Rio Grande do Sul, o Brasil Urgente vai ser o primeiro passo para a migração do atual sistema para captação e exibição em formato digital.O e-mail da redação do Brasil Urgente no Rio Grande do Sul é [email protected], onde os telespectadores poderão interagir sobre os temas do dia, fazer reclamações e encaminhar sugestões de pauta.
Imagem

Comentários