Blog de jornalistas é inspirado em histórias de viajantes

"Travelterapia", sob curadoria de Anelise Zanoni e Clarissa Ciarelli, entrou no ar nesta terça-feira

 

Anelise e Clarissa | Divulgação


Com a proposta de compartilhar histórias de viajantes, as jornalistas Anelise Zanoni e Clarissa Ciarelli lançam nesta terça-feira, 2, o blog "Travelterapia" ( www.travelterapia.com.br), uma plataforma que trabalha com o conceito de que toda viagem leva a mudanças. Para isso, as curadoras terão como base relatos colaborativos sobre histórias de viagens.
Segundo Anelise, a ideia é dar voz aos viajantes de forma a motivar pessoas a conhecerem o mundo. "Visitar novos lugares e culturas pode trazer transformações para a vida. Por isso chamamos o projeto de Travelterapia", explica. Além das narrativas, acompanhadas por fotografias e vídeos, o site disponibiliza um espaço com dicas e destinos nacionais e internacionais, além de notícias relacionadas ao turismo.
O projeto se iniciou em 2016 no Instagram (@travelterapia) e, depois, ganhou espaço na rádio Unisinos.FM, na qual Anelise apresenta, todas as sextas-feiras, às 8h20, dicas de roteiros e experiências pelo mundo durante o programa "Cafeína", comandado pela dupla Alemão Vitor Hugo e Vanessa Ioris. A identidade visual do blog é assinada pela designer e sócia da agência Nave: Design e Assessoria de Comunicação, Ana Maldonado. A marca foi inspirada nos grafismos das rotas aéreas do sistema de navegação dos aviões.
Com 16 anos de experiência profissional, Anelise conhece 30 países e estudou em destinos como Canadá, Irlanda, Estados Unidos e Espanha. Tem mestrado em Comunicação Social pela PUC, doutorado em Comunicação e Informação pela Ufrgs e é professora do curso de Jornalismo da Unisinos. Já trabalhou para o jornal Zero Hora e para publicações como Veja Comer & Beber, Hola!, Contigo! e Playboy, e para os sites Globo.com e Terra.
Clarissa Ciarelli, por sua vez, fez intercâmbio nos Estados Unidos e na Argentina e morou na Nova Zelândia. Formada em Jornalismo pela PUC, trabalhou por cinco anos em ZH e atuou na assessoria de imprensa do Grupo RBS. Atualmente, mora no Rio de Janeiro e é uma das coordenadoras da equipe de assessoria de imprensa da TV Globo nos Estúdios Globo.

Comentários