Blog gaúcho é notificado pelo Planalto por usar fotos do presidente em memes

Sandro Sanfelice, que administra a página de humor Capinaremos, recebeu comunicado da Secretaria de Comunicação do governo federal

Reprodução/Capinaremos
O blogueiro Sandro Sanfelice foi notificado pela Secretaria de Comunicação do governo federal por usar fotos do presidente Michel Temer em memes no site de humor Capinaremos. No contato, feito por e-mail, o Departamento de Produção e Divulgação de Imagens da Presidência da República informou que libera imagens do político em dois endereços eletrônicos apenas para fins jornalísticos. "Para outras finalidades é necessária autorização prévia da Secretaria de Imprensa da Presidência da República", diz no documento online.
Sanfelice, que é gaúcho e reside em Curitiba, no Paraná, contou ao Coletiva.net que respondeu ao e-mail, porém ainda não recebeu retorno. "Coloquei-me à disposição para qualquer esclarecimento sobre minhas publicações e estou aguardando os próximos passos", disse.
Sobre deixar de publicar memes com imagens do presidente, Sanfelice falou ao portal que não pretende parar. "Entendo que se eu não puder mais publicar, o Brasil todo terá que parar, e eles não têm como ter esse controle", argumentou e completou: "Não vou parar até que venha algo mais concreto sobre minhas publicações".
Há 10 anos no ar com Capinaremos, o blogueiro adiantou que já está em contato com alguns advogados para se respaldar sobre possíveis contatos por parte do governo federal. "Se o pedido foi cabível, vamos analisar juntos para ver como proceder", destacou.

Comentários