Boletim da ARI traz fatos que ferem liberdade de expressão

Agressões e processos contra imprensa são registrados em Tambor da Aldeia


O boletim eletrônico da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) registra agressão aos fotógrafos André Coelho, do jornal O Globo, e Joedson Alves, da agência EFE, em Brasília durante manifestação. Os dois profissionais registraram quando policiais militares sacaram suas pistolas e apontaram para os manifestantes. Quando fotografavam a cena, um dos policiais se aproximou de Coelho com a arma em punho e Joedson registrou a abordagem. Apesar de avisar que era da imprensa, Coelho foi chutado e agredido.
O informativo ainda destaca a morte do repórter Javier Valdez, do Riodoce, do México. Esta é a sexta ocorrida neste ano. Ele foi baleado depois que homens interceptaram seu veículo, segundo as versões levantadas pelo semanário em que trabalhava. Essas e outras informações estão detalhadas no link www.tambordaaldeia.blogspot.com.br.
A ARI ( www.ari.org.br) disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes da comunicação social para as denúncias envolvendo atentados ao livre exercício da profissão de jornalista. O programa Conversa de Jornalista, transmitido aos sábados pela Rádio da Universidade AM 1080 Mhz, de Porto Alegre, apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. Tambor da Aldeia tem como responsável o jornalista Vilson Antonio Romero.

Comentários