Brasil está entre os três países que mais levaram concorrentes para Cannes

A cobertura completa do festival pode ser conferida através de site de agências brasileiras

Começou neste domingo o 53º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na Riviera Francesa. No total, 81 países participam, com 24.862 trabalhos inscritos, 12% a mais do que no ano passado. O Brasil também registrou aumento na participação, recuperando a posição de segundo lugar entre os países que mais enviaram trabalhos ao festival. São 2.537 cases brasileiros, totalizando crescimento de 15% na participação. Com este número, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que concorrem com 3.376 peças. A área mais concorrida desta edição é a ?Press?, com 7.387 inscritos. O Brasil, responsável por 1.055, lidera o ranking da categoria impressa. A DCS é a única agência gaúcha participante, com três anúncios de jornal.


Por sua grande repercussão no mercado publicitário, algumas agências, como a Fábrica Comunicação Dirigida, enviaram profissionais para realizar cobertura do evento. O blog ?Direto de Cannes?, localizado no site da agência, será abastecido diariamente com notícias do festival.


Erich Stamminger, presidente da Adidas, e Gunter Thielen, presidente da alemã Bertelsmann AG, são os homenageados deste ano.

Comentários