BS Festival lista três fatores que influenciam a nova forma de fazer comunicação

Evento de inovação ocorrerá em 19 de agosto com endereços espalhados pelo bairro Floresta

Para não ficarem de fora das atuais transformações tecnológicas e comportamentais, os fundadores do BS Festival 2017, promovido pelo Black Sheep Project, separaram três fatores que estão influenciando esta nova maneira de fazer a comunicação. Estes e outros conteúdos estarão em pauta no evento de inovação que está marcado para 19 de agosto, das 8h30 às 22h, em endereços espalhados pelo bairro Floresta.

1 - Mudança de mindset - Consumidores mais empoderados, conscientes, participativos e engajados criaram uma nova forma de consumo. A economia do compartilhamento e modelos de negócios disruptivos são exemplos desse movimento, no qual as pessoas preferem "acessar" do que "possuir" ?  Airbnb e Cabify fazem parte desta realidade.  Não perca os painéis de: Peter Kronstron do CIFS, Alessandro Sassaroli do Youtube, Carla Link, da Talking City e Altamiro Diniz Neto da Cabify.

2 - Modelo de negócio ? A proposta de valor dos modelos tradicionais da indústria da publicidade está perdendo força frente a um mercado que exige soluções mais inteligentes, criativas e eficazes. Sem falar ainda no processo de mudança de padrões de consumo de conteúdos, em que o consumidor escolhe onde, quando e como vai consumi-los, questionando toda a ideia impositiva e Top-down de veículos tradicionais como jornais, rádio e TV. Não perca os painéis com: Erika da Flagcx, Kinho Mangerona da Bowie São Paulo, Fabiano Goldoni sócio da Alright Media, Alessandro Jacoby e PC Dias.

3 - Novas habilidades e novos arranjos de trabalho - A nova realidade exige novos skills e profissionais com uma nova mentalidade. Com novas tecnologias, novos conceitos surgem e trazem consigo novas exigências. Crescimento linear dá lugar a crescimento exponencial, local e artesanal é substituído por global e escalável e isso exige novos olhares, novas posturas do trade.

A programação é composta por mais de 60 palestrantes que se dividirão em mais de quatro ambientes diferentes no bairro Floresta. Dentre os painelistas estão Rodrigo Giaffredo, da IBM; Thais Reali; da Reali Hub For Innovation; e Fernando Pulhman e Giovana Alvarenga da Cuentos Y Circo. Os ingressos estão disponíveis no site www.bsfestival.com.br.

Comentários