Cagê se diz surpreendido com demissão da RBS

Comunicador contou que ainda sentia-se inserido nos projetos das rádios e que não esperava seu desligamento

Na segunda-feira, 20, Carlos Eugênio Lisboa, o Cagê, anunciou seu desligamento das rádios do Grupo RBS - Atlântida e Itapema. Hoje, em entrevista ao Coletiva.net, o comunicador se disse bastante surpreso com a demissão. "Ainda me sentia bem inserido nos projetos do Pretinho Básico (programa do qual fazia parte desde sua estreia), por isso me surpreendi com a decisão", lamentou, explicando que percebia que a atração tomava um rumo diferente do que havia planejado quando da sua saída da Pop Rock, para criar o PB, mas, ainda assim, não esperava ser demitido.
Gerente de Produto e Programação das duas rádios em que Cagê atuava, Alexandre Fetter salientou que o fato não foi decisão sua, mas "uma renovação natural, uma adequação de mercado". "Foi difícil para todo mundo. Antes de qualquer coisa, somos amigos há 20 anos", destacou. O âncora do Pretinho Básico também esclareceu que a opção por Cagê partiu de pesquisas qualitativas e quantitativas e que não houve nada pontual que tenha motivado a saída do colega. Fetter também garantiu que não há intenção de substituir o comunicador. Antes de projetar novos integrantes, a equipe das rádios analisará o andamento dos programas.
Cagê, por sua vez, confessou que, apesar de tudo ser muito recente, há uma chateação, sim. "Quando ele (Fetter) precisou de mim, ao sairmos do Cafezinho para criar o PB, estávamos juntos. Não sei até que ponto ele não poderia ter interferido mais para garantir minha permanência", disse. Sobre uma eventual substituição, ele acredita que é possível e explica: "Pelo que ouvi e entendi, acho que deve entrar mais gente, mas com perfil de humorista, que faça personagens. Eu não tenho essa característica, sou comunicador", pontuou. Ainda digerindo a sua demissão, Cagê afirmou que está no mercado e aberto a avaliar propostas. Disse também que tem projetos pessoais, porém, nenhuma garantia que irá tocá-los. "Tenho tido conversas informais, mas sei que o mercado de rádio está muito engessado. Ainda não sei como será", concluiu.

Comentários