Caminho do Gol ganha logo criado por empresa júnior

Estudantes de design e PP realizaram a identificação visual e conceito do projeto

A Co.De, empresa júnior da ESPM-Sul, foi a responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto Caminho do Gol, que levará do Mercado Público até o Estádio Beira-Rio os torcedores que acompanharão os jogos do Mundial em Porto Alegre. O trajeto tem 3,5 quilômetros e conta com ruas decoradas e sinalizadas com placas que indicam o estádio.
Toda a conceituação e logotipia do Caminho do Gol envolveu cerca de 30 alunos de Design e Publicidade e Propaganda, sob a orientação de professores da Co.De. De acordo com Rodrigo Valente, coordenador do projeto, a força de vontade dos alunos foi o que mais motivou para que o projeto se tornasse efetivo. "Participar de um projeto de grande visibilidade e magnitude como a Copa do Mundo é motivo de muito orgulho e muita alegria para a escola. Os alunos ficaram supermotivados e em nenhum momento, durante os últimos seis meses de desenvolvimento da identidade visual, a equipe esmoreceu", destacou.
A pesquisa para a criação se deu inicialmente pelo nome do percurso e elaboração do manual de identidade visual e logotipia que iria acompanhar todos os materiais do projeto. Nas pesquisas foram levantados possíveis fatos que poderiam acontecer durante o caminho, além de assuntos relacionados a Porto Alegre, Copa do Mundo, jogadores gaúchos e o que o caminho deveria ser. "Criamos uma lista com 200 sugestões de nomes, reduzimos para cinco e desenvolvemos a logotipia para três delas. E a prefeitura fez a sua escolha. A partir disso, a agência Centro criou a campanha de Porto Alegre para o campeonato e aplicou a criação dos nossos alunos nos materiais do Caminho do Gol", enfatizou Valente.
O Caminho do Gol começará a ser utilizado a partir deste domingo, 15, quando acontece o primeiro confronto do Mundial em Porto Alegre, entre França e Honduras.
Imagem

Comentários