Campanha da Assembleia tem foco em serviços

Assinada pela Pública, ação inclui encarte e programete de rádio

A primeira etapa da campanha institucional de 2012 da Assembleia Legislativa foi lançada nesta semana. Um encarte de 12 páginas circula nos jornais Correio do Povo, Jornal do Comércio, Metro, O Sul e Zero Hora com informações sobre serviços disponibilizados pela Casa aos gaúchos. Em breve, a publicação será encartada em outros diários do Estado, com a expectativa de atingir entre 700 mil e 800 mil exemplares. Também é veiculado em emissoras de rádio de Porto Alegre um programate de 60 segundos.
A primeira parte da campanha, composta por três etapas, ficará no ar até o final de abril. Com o conceito 'A Casa dos grandes debates - Serviços ao cidadão', o informativo apresenta um breve histórico do Legislativo, os contatos de todos os deputados estaduais e explicações sobre a estrutura da Assembleia, os órgãos colegiados, o Plenário, a Mesa Diretora e as comissões. Há ainda explicações de como funcionam a biblioteca virtual, o Teatro Dante Barone, a Ouvidoria e a divisão de estágios.
Em entrevista ao Coletiva.net, o superintendente de Comunicação da Assembleia, Marcelo Villas-Bôas, revelou que "a campanha busca resgatar a autoestima da Casa e, paralelamente, da sociedade, reforçando a importância da democracia para o povo". Para isso, a ação mostra as formas de interação da população, o funcionamento do parlamento estadual e destaca a história das leis.
Em razão do custo mais elevado, a presença da Assembleia em TV este ano será menor. Segundo Villas-Bôas, 95% do valor reservado para publicidade está destinado à mídia. A forma de divulgação dos atos do Legislativo gaúcho foi interpretada como um exemplo de transparência pelo jornal Zero Hora, que destacou o fato em editorial em sua edição desta terça-feira, 10.
Imagem

Comentários