Campanha da J.Walter Thompson incentiva a doação de órgãos

Ações foram desenvolvidas para o Hospital Santa Casa de Porto Alegre

A J.Walter Thompson criou uma campanha que incentiva as pessoas a se declararem doadoras de órgãos. Intitulada "Doadores de Talentos", a ação para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre surge como alerta para acabar com o desconhecimento das famílias sobre o desejo de seus parentes de serem doadores de órgãos. A agência convidou ícones do esporte e das artes para também se manifestarem e assim estimular mais pessoas a entrar nessa corrente. Para isso, usou o talento de cada um como metáfora, deixando claro que, assim como um órgão, o talento é algo que nasce com a pessoa e pode continuar vivo mesmo após sua morte.
O primeiro embaixador dessa ideia é o jogador do Grêmio, Zé Roberto, que fez a declaração durante o jogo da última quinta-feira, 20, sobre ser doador de pulmão, que representa seu talento como esportista, usando seu fôlego. "Cedi minha imagem para a campanha e, na semana passada, aconteceu o ensaio fotográfico. Fui escolhido para representar a doação de pulmão, pela minha condição física e pelo que venho correndo, mesmo com 40 anos. Sempre me cuidei e incentivo a todos a se cuidarem. E também incentivo ações que salvam vidas. Essa é uma delas", afirma o atleta. A ação contou com a participação de todos os jogadores do Grêmio, que levaram estampado na camiseta o aviso sobre ser doador de pulmão.
A comunicação ainda se desdobra em anúncios, filmes e outros meios, sempre utilizando a imagem dos embaixadores, assim como outras iniciativas que facilitem o processo de tornar público o desejo de ser doador.

Comentários