Campanha do Planeta Atlântida engaja internautas

Site do evento já atingiu 1 milhão de visualizações e redes sociais somam cerca de 260 mil seguidores

Envolver o público, os chamados 'planetários', é a principal proposta da campanha do Planeta Atlântida 2013. Com base nos resultados obtidos no ano anterior, uma ação de engajamento foi criada pela 3yz para revelar as atrações do evento. À medida que os internautas se envolvem na solução de desafios online e offline, os artistas convidados para o festival são divulgados. Nas redes sociais, cerca de 40 mil novos seguidores se uniram aos 220 mil já existentes. Em menos de um mês, o site oficial contabiliza mais de 1 milhão de visualizações, com picos de acesso que ultrapassam 400 views, conforme dados do Google Analytics.
Para criar esse envolvimento, uma narrativa foi desenvolvida e veiculada em diversos meios. O ponto de partida da campanha foi a missão do comunicador Marcos Piangers de salvar as informações sobre o Planeta Atlântida 2013 e destruir o pendrive que as continham, para que as informações não fossem roubadas. "Apostamos em uma campanha ousada, que valoriza nosso público e fala sua linguagem. Temos muitos motivos para comemorar, tendo em vista a grande receptividade e engajamento dos planetários, comprovados nos resultados em seguidores nas redes sociais e nas missões propostas", afirma a gerente executiva de marketing, Viviane Piccinini.
Filmes, anúncios em jornais, spots de rádio, ações na internet e redes sociais integram a campanha. No hotsite www.conspiracaoplaneta.com.br, o público pode participar de desafios e conferir toda saga de Piangers. A primeira fase da campanha ainda contou easter eggs, referências escondidas. Além do site do país fictício Brotoslávia (www.brotoslavia.com), foram desenvolvidos página e anúncios da companhia aérea de lá, a Brotos Air (www.brotosair.com). Elementos que foram utilizados durante a fase dos desafios, que continua. "A preocupação foi criar uma história de mistério com muitas pistas e desafios, que começa na entrega do pendrive para Piangers, personagem central, e vai até os momentos de interação e descoberta das atrações", explica o sócio-diretor da 3yz, Nicolas Motta.
Para assistir aos vídeos da campanha, clique aqui
Imagem

Comentários