Campanha do Sicredi começa com comercial de um minuto

Nova ação criada pela Competence tem investimento inicial de R$ 4 milhões

Um comercial de um minuto em horário nobre na televisão aberta dá início nesta quarta-feira, 23, à campanha institucional do Sicredi desenvolvida pela Competence. A campanha pretende ressaltar a essência do sistema cooperativista num momento em que, segundo o anunciante, novos negócios surgem inspirados em ideais cooperativos. A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu sua expressividade ao eleger 2012 o ano Internacional das Cooperativas. O investimento em publicidade em 2012 será três vezes maior, informou o diretor-executivo de produtos e negócios da instituição, Edson Nassar. Ele disse que a campanha institucional lançada agora é modular e será adaptada a cada divulgação feita nos estados em que o Sicredi atua. Nesta etapa inicial, o investimento chegará a R$ 4 milhões, segundo Nassar.
O Banco Cooperativo Sicredi faz parte de um conjunto de 117 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. O lançamento da campanha, ocorrido esta manhã, incluiu também uma ação que envolve todos os colaboradores, por meio de diversas situações de engajamento. Já a campanha publicitária, além do comercial, conta com jingle, spot, mídia externa, mídia impressa e um mix completo de merchandising para as unidades de atendimento, além de diversas ações online que poderão ser conferidas nas redes sociais e no hotsite www.gentequecooperacresce.com.br.
"A nova campanha institucional quer mostrar a nossa essência: gente que coopera cresce. As peças mostram as transformações que o mundo vem experimentando a partir da cooperação e colaboração das pessoas", segundo Daniel Fuchs Ferretti, superintendente de Comunicação e Marketing do banco. "Ligadas em rede, elas valorizam a sustentabilidade, a qualidade de vida e buscam, no cooperativismo, a inspiração para novos negócios, ideais e transformações. São valores que acompanham o Sicredi há mais de 100 anos, desde o início do cooperativismo no País."
Imagem

Comentários