Canal Rural busca programação mais regional

Produtoras podem enviar documentários que retratem diversidade cultural do Brasil

O Canal Rural quer exibir cada vez mais a programação regional do Brasil para apresentar o mosaico de culturas e sotaques brasileiros. A emissora está interessada, especialmente, em três linhas de programação. A linha "Criadores" será dedicada a documentários sobre personalidades brasileiras, vultos históricos e empreendedores que contribuem ou contribuíram decisivamente para a formação do Brasil. "Causos da terra" será formada por documentários ou "docu-dramas" (reconstituição e depoimentos) sobre fatos, acontecimentos, personagens, lendas, mitos ou tradição oral que façam parte do imaginário popular brasileiro. E "Enciclopédia" trará documentários em geral que retratem culturas regionais e locais, fatos históricos, etnias, imigrações e toda a contribuição para compor o retrato do povo brasileiro.


As produtoras de conteúdo brasileiras poderão enviar seus trabalhos. Toda a comunicação inicial com o Canal Rural deverá ser feita por e-mail. "Não faremos contato sobre negociação de produção de conteúdo via telefone ou entrevistas individuais. Portanto, inicialmente, escreva para o e-mail [email protected]", avisa o diretor de programação, Cezar Freitas. O corpo do texto deve trazer informações como o nome do programa, duração, sinopse breve, ficha técnica, formato original e local de produção. O interesse da emissora é por conteúdo produzido e não que estejam por ser concluídos ou projetos futuros. Não há limitação de duração mínima ou máxima dos programas, nem interesse, nesse momento, em programas exclusivamente musicais. A produtora deve ter os direitos integrais sobre as obras sugeridas.


O Canal Rural pode ser assistido por todo Brasil por antenas parabólicas (freqüência 4171 Mhz, banda L 0980 Mhz,  polarização horizontal Brasil Sat B1), canal 35 do sistema Net, canal 26 da operadora Sky e também por operadoras independentes.

Comentários