Canal Rural exibe prova do Freio de Ouro 2009 direto de Pelotas

Emissora transmite classificatórias e final, ao vivo, a partir das 9h de domingo

No próximo domingo, 24, o Canal Rural exibe mais uma etapa classificatória do Freio de Ouro 2009, maior competição entre cavalos da raça crioula no Brasil. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 9h, direto da cidade gaúcha de Pelotas. A competição, que teve sua primeira edição em 1982, ano do cinquentenário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), é acompanhada pelo Canal Rural desde 2001. 


A prova mobiliza a comunidade - de criadores a admiradores - de diversas regiões e envolve as maiores cabanhas criadoras de cavalos dessa raça no Brasil, na Argentina e no Uruguai. São doze etapas classificatórias (duas internacionais), divididas em categorias de machos e fêmeas. O evento ocorre até o dia 30 de agosto, quando acontece a final da competição, dentro da Expointer 2009, em Esteio. Após quatro etapas do Freio de Ouro, 15 éguas e 13 cavalos já se classificaram para a final.


Lançado em novembro de 1996, o Canal Rural é pioneiro na TV focada no setor do agronegócio. Tem cobertura nacional e é reconhecido como a principal emissora de televisão deste segmento (pesquisas Kleffmann/ABMR&A e Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, pode ser sintonizado pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, Star One C2 - 70W) ou em tempo real pelo site www.canalrural.com.br.

Comentários