Canal Rural lança na Expointer plataforma de previsão do tempo

Serviço fornece prognóstico de clima para 90 dias nos principais polos do agronegócio brasileiro

O Canal Rural lança nesta quinta-feira, 3, durante a Expointer, sua nova plataforma meteorológica, desenvolvida com o conceito mobile first - planejada para o acesso por dispositivos móveis. O serviço, oferecido em parceria com a Somar Meteorologia, promete fornecer ao produtor rural um prognóstico de clima completo. Com uma interface mais leve, a página favorece a navegação mesmo em conexões de internet lentas, garantindo uma melhor experiência do usuário no acesso às informações.
Atualmente, conteúdos sobre o clima respondem por 15% da audiência total do site do Canal Rural. A expectativa, com o lançamento da nova plataforma, é ampliar ainda mais esse índice. Gerente de Produtos Digitais do Canal Rural, Lenara Londero destaca como diferenciais a previsão prolongada de 90 dias nas 30 principais cidades brasileiras para o agronegócio, além de alertas de pragas e doenças para as culturas de algodão, café, cana de açúcar, citros, feijão, soja, milho, trigo e uva.
A plataforma continuará oferecendo a previsão do tempo para até 10 dias de todas as cidades brasileiras. Também apresentará notícias e vídeos feitos pela editoria de meteorologia do veículo e terá novidades. "Incluímos seções novas como a de mapas agrícolas, que revelam a quantidade de chuva no solo, previsão de temperatura, estiagens e necessidade de irrigação, entre outras informações essenciais para o produtor. São 15 tipos de mapas ao todo", finaliza Lenara.
O diretor executivo da Somar Meteorologia, Marcos Massari, ressalta que o clima é o fator natural de maior influência no desenvolvimento do agronegócio, reforçando a relevância do novo serviço. "Quando chove em excesso, a lavoura fica comprometida e aumenta a possibilidade de doenças no rebanho. Se a chuva atrasar ou se não vier, também será prejudicial. Mesmo que o produtor não possa controlar o clima, as previsões são imprescindíveis para a tomada de decisão, que pode, literalmente, salvar a lavoura e engordar o boi", diz.
As informações poderão ser acessadas em canalrural.com.br/tempo.

Comentários