Canal Rural transmite ao vivo final do Freio de Ouro

Prova será transmitida no próximo dia 30, direto de Esteio

O Canal Rural transmitirá ao vivo de Esteio a grande final do Freio de Ouro que está marcada para o próximo dia 30, domingo, a partir das 12h, durante a Expointer 2009. A emissora montará uma megaestrutura para transmitir o evento para todo o Brasil. Ao todo, mais de 50 profissionais estarão envolvidos na cobertura de todas as provas e da premiação final. As 15 câmeras espalhadas pelo local mostrarão a preparação dos animais, a ansiedade dos ginetes, as notas dos jurados e a torcida do público, que vem acompanhando as classificatórias durante todo o ano.

Naquele dia, o público vai conhecer os ganhadores de melhor cavalo crioulo nas categorias macho e fêmea. A liderança - conquistada na última classificatória em julho - entre as fêmeas está com o animal "Indiana da Escondida", de Ponta Grossa (PR), que acumulou nota final de 19,798. O primeiro lugar entre os machos pertence ao cavalo "Piá do Rodeio Velho", de Santiago (RS), cuja nota é 19,175. Os ginetes Daniel Teixeira (da fêmea) e Renato Junior Donadel (do macho), junto com os outros três classificados em cada categoria, vão disputar na arena do Parque de Exposições Assis Brasil.

O Freio de Ouro 2009 terá uma premiação adicional oferecida pela Cabanha Maufer, que entregará dois carros zero quilômetro e mais o equivalente a US$ 8.000 aos ginetes e proprietários dos cavalos que obtiverem a melhor colocação entre aqueles identificados com o afixo Maufer (adquiridos nos remates com o seu devido regulamento, exceto os animais apresentados pela própria cabanha).

Criado em 1977, o Freio de Ouro é a mais tradicional disputa entre cavalos crioulos do Brasil. A realização do torneio é uma parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e o Canal Rural. A prova mobiliza admiradores e criadores no Brasil e na América do Sul, onde a raça crioula vem se valorizando por conta da agilidade e da destreza dos animais.

Comentários