Carnaval de Porto Alegre terá cobertura da TVE

Emissora acompanhará, ao vivo, desfiles do Grupo de Acesso, Intermediário A e Tribos Carnavalescas

Nas noites de 10 e 11 de fevereiro, a TVE fará a cobertura, ao vivo, dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, Intermediário A e Tribos Carnavalescas de Porto Alegre. Com transmissões a partir das 22h, uma equipe de cerca de 90 profissionais acompanhará a festa com o desfile de 14 agremiações da Capital e Região Metropolitana. A cobertura também envolverá o ambiente online, onde tudo poderá ser conferido em tempos real, pelo site www.tve.com.br. No Twitter, a emissora lançará a hashtag #CarnavalTVE.
Durante a transmissão, os apresentadores Alan Barcelos e Newton Silva conversarão com os convidados, que participarão da cobertura: a jornalista do blog Baticumbum, Alice Schreiner; o intérprete do Imperadores do Samba e um dos apresentadores do programa Encontros do Samba, Vinicius Machado; o pesquisador Osvaldo Reis. Também estarão ali a ganhadora de sete Estandartes de Ouro com as escolas Bambas da Orgia e Império da Zona Norte e oito anos integrante do Júri do Grupo Especial, Ligia Ivana Flores, e o carnavalesco da Vila do IAPI, ex-presidente e atual conselheiro da União de Destaques do Carnaval (Udesca) e mestre-sala em várias escolas, Zé Cartola.
Antes dessa transmissão, no sábado, 9, a TVE exibirá o documentário 'Caminhão da Alegria - 60 anos do Trio Elétrico', produzido pela TVE Bahia. O filme conta a história do trio elétrico, com destaque para as inovações musicais e tecnológicas que se sucederam ao longo dessa trajetória. Na sequência, das 23h às 2h, será transmitido, ao vivo e em rede com a TV Brasil, o desfile dos blocos Afro e de Afoxé, de Salvador. No domingo, 10, a partir das 19h30, vai ao ar o documentário 'Coração de Samba', sobre a emoção dos bastidores da bateria da Mangueira entre 2004 e 2011.
Imagem

Comentários