Casa Cor recebe imprensa para lançamento de anuário

Em cartaz em Porto Alegre até dia 21 de agosto, mostra comemora 25 anos em 2016


Na manhã da última quarta-feira, 19, jornalistas e formadores de opinião participaram do lançamento do anuário Casa Cor 2016 e da apresentação do Salão 25 anos, um ambiente planejado para celebrar o aniversário da mostra no Rio Grande do Sul. Após a visita, os convidados foram recepcionados com um almoço no pub da mostra, com menu assinado pela chef Arika Messa, do Beta Food. A exposição, que acontece no Petrópole Tênis Clube (Rua Faria Santos, 451 - Petrópolis), segue até o dia 21 de agosto.
Neste ano, a diretoria da mostra, formada por Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde, conta com os arquitetos Dany Bitencourt e Wagner Costa, sócios da DW5 Arquitetura e Design, na curadoria do evento. De acordo com os diretores da exposição, o tema é a celebração do morar brasileiro, que foi apresentado nos 44 ambientes criados por 67 profissionais.
Segundo Valdecir Santos, a revitalização do clube é um dos destaques do projeto. "Com a Casa Cor, o Petrópole Tênis Clube entra em um novo momento. Para adaptarmos os ambientes, executamos uma grande reforma que revigora esse importante espaço da Capital. Foram trocadas parte do telhado, instalações elétricas e hidráulicas, pintura e pisos, incluindo a reforma completa da entrada da sede", destaca.
Assinado por Wagner Brasil e José Wilson Coronel, da WJW Arquitetura, o espaço 140 m² tem como conceito a transição dos estilos art déco ao contemporâneo. De acordo com os arquitetos, o projeto marca um momento especial para a dupla que participou da primeira edição da mostra no Estado e que já contabiliza 24 participações no evento. Os 25 anos da exposição também será tema de um livro exclusivo com ênfase nos profissionais que fizeram parte da história da Casa Cor RS. O projeto deve ser lançado no próximo semestre, com registros da edição 2016.
A mostra pode ser visita de terças a sextas-feiras, das 15h às 21h, sábados das 12h às 21h, e domingos, das 12h às 20h. mais informações pelo site www.casacor.com.br/rs ou pelo Facebook: www.facebook.com/casacorrs.

Comentários