Case da DM9Sul disputa o Oscar da Internet

"Alfabeto sonoro", criado para o Club MNE Brasil, concorre ao 18º The Webby Awards

A DM9Sul figura entre os indicados ao 18º The Webby Awards, premiação promovida pela International Academy of Digital Arts & Sciences, que se popularizou como o 'Oscar da Internet'. A agência gaúcha disputa a distinção com o case 'Alfabeto sonoro', na categoria Websites, Micro Sites, and Rich Media - Media & Entertainment, da área Interactive Advertising and Media. Criado para o Club MNE Brasil, o trabalho já rendeu à DM9Sul dois leões de bronze no Cannes Lions 2013 e Grand Prix no Festival El Ojo de Iberoamerica.
Neste ano, o Brasil foi responsável por 89 inscrições no prêmio, o que aponta para um aumento de 134% na participação do País com relação a 2013. Destes, 12 cases foram nominados em cada categoria, contra oito no ano passado. O Webby Awards também destacou 16 outros trabalhos brasileiros em seus shortlists, enquanto no ano passado foram quatro. Os finalistas foram definidos por um corpo de jurados composto por personalidades como o fundador do Tumblr, David Karp; a cofundadora do Huffington Post Arianna Huffington; os produtores de House of Cards Kevin Spacey e Dana Brunetti.
Entre os indicados ao Webby Awards estão sites e aplicativos móveis como Medium, Buzzfeed, QuizUp e Vine. Na área Interactive Advertising and Media disputam a premiação ' The Epic Split', da Forsman & Bodenfors; ' Retratos da real beleza', da Ogilvy Brasil; e ' The Scarecrow', da Creative Artists Agency. Anunciados os finalistas, está aberta a votação popular. Os internautas têm até dia 24 deste mês para opinar sobre os melhores em cada categoria, pelo site pv.webbyawards.com. A cerimônia de premiação está marcada para 19 de maio.
Confira aqui a relação de cases brasileiros na premiação.

Comentários