Caverna concorre à reeleição no Sindicato dos Radialistas

Chapa do atual presidente da entidade foi a única inscrita

A chapa do atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul, Antônio Edisson Peres, o Caverna, foi a única inscrita para participar do processo eleitoral que vai eleger a diretoria da entidade para o triênio 2008 - 2011. O prazo foi encerrado às 18h, desta terça-feira, 3. O pleito está marcado para ocorrer nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho. O prazo para impugnação da candidatura é de três dias úteis contados da publicação do edital (quarta-feira, 4).


"Renovação com Garra" é o nome da chapa que tem Caverna na presidência e Edison Eduardo Silva na vice-presidência. Ainda integram a nominata Nerilson Tozzi dos Santos (Secretaria Geral); Pedro Lauro Cidário Duarte (Tesoureiro); Karl Bulhões Hackradt (Secretaria de Organização); Jorge Conceição Niederauer Nascimento (Secretaria de Formação); Paulo Renato Ziembowicz (Secretaria de Finanças); Carlos Alberto Bicudo Siqueira (Secretaria de Divulgação e Imprensa); Eloi Luiz Machado Paiva (Secretaria de Fiscalização); e Lauro Divanor Peres Góis (Secretaria de Estudos da Comunicação).


Trabalhar a consciência profissional dos associados será a principal meta da gestão de Caverna. "Se todos tivessem uma "consciência profissional" talvez o piso da nossa categoria não fosse tão baixo. As pessoas acham que é melhor ser reconhecido como um artista do que receber um salário digno", afirma. Para isso, o atual presidente pretende aproximar a entidade dos trabalhadores, realizando assembléias e outros eventos. "Se já está ruim com o Sindicato, os profissionais têm que se conscientizar de que sem ele seria muito pior! Queremos também abrir novas regionais, pois temos 19, mas apenas 10 delas têm sede", diz ele.


Atualmente, o Sindicato dos Radialistas conta com 5.500 associados em todo o Rio Grande do Sul, sendo que destes, 1.311 estão em dia com a entidade.

Comentários