CDA cria logotipo para os Correios

Empresa de branding e design foi a responsável pela nova marca da empresa

A CDA, empresa gaúcha de branding e design, foi a responsável pela criação da nova marca da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Apresentada na última terça-feira, 6, a campanha para divulgação tem a assinatura da agência Master Roma Waiteman. Essa é a primeira vez que o logotipo da empresa é modificado em 45 anos. A apresentação foi realizada em Brasília, com transmissão via teleconferência para todos os estados do País, quando também foram apresentados o selo e carimbo comemorativo para celebrar a nova marca.
O logotipo traz a ideia de que a marca 'abraça' os brasileiros. Assim, com a marca envolvendo o Cristo Redentor e o atleta nas imagens, a empresa quer aproximar ainda mais a relação com o público. As cores permanecem amarelo e azul, e a tipografia da palavra Correios está mais moderna.
Para divulgar a novidade foram produzidos filmes nas versões 60", 30", 15" e 5", anúncios para jornais e revistas, mídia OOH (MUB, frontlight, adesivos de trem, metrô) e online, rádio, adesivagem dos principais edifícios administrativos da empresa e de parte da frota da estatal nas principais capitais do país. Cartazes, folders, mala-direta para clientes e fornecedores, e uniforme das confederações esportivas patrocinadas pela entidade também receberam a mudança de logotipia.
Assista um dos filmes que compõem a campanha no link http://goo.gl/oiDGqZ.
Imagem

Comentários