Cenp lança livro sobre autorregulação da publicidade

Conselho pretende difundir as leis e normas da atividade no mercado brasileiro e internacional

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) está lançando o livro 'Compliance e Proposições Éticas na Autorregulação da Publicidade'. Com o objetivo de internacionalização da publicidade brasileira, o exemplar, que contará com versões em inglês e espanhol, será encartado na íntegra na próxima edição da Cenp em Revista e pode ser baixado gratuitamente no site da entidade.
"Compacto e objetivo, o livro é a nossa contribuição para maior difusão e melhor compreensão pelos agentes a respeito das leis e normas de mercado que norteiam as relações comerciais da publicidade no Brasil", diz Caio Barsotti, presidente do Cenp.
No ano passado, o Conselho Executivo aprovou ajuste nas Normas-Padrão que ampliaram ainda mais a transparência e liberdade para realização dos negócios entre anunciantes, agências e veículos. A partir de então, o Conselho de Ética passou a aplicar o conceito de compliance ou non compliance para as relações comerciais. "O conceito de compliance significa maior segurança e estabilidade para a atuação dos agentes do mercado, num momento em que cresce a responsabilidade das empresas, fato reforçado pela recente aprovação da Lei 12.846/13 (Lei da Empresa Limpa), que estende à pessoa jurídica eventuais infrações de seus funcionários", explica Barsotti.

Comentários