Central de Outdoor apóia campanha de combate à dengue

Entidade atendeu a um pedido do Ministério da Saúde

A Central de Outdoor, entidade representativa de mídia exterior, atendeu a um pedido do Ministério da Saúde para colaborar na campanha para prevenção da dengue, em todo o país. A entidade disponibilizará 565 peças de outdoor nas capitais dos estados e nas principais cidades onde a incidência da doença aumentou significativamente. O objetivo da ação será reforçar o aspecto social priorizado pela entidade. Em anos anteriores, como 2005 e 2006 e mesmo no início de 2007, as campanhas foram deflagradas por iniciativa própria da entidade, a fim de colaborar com as autoridades no sentido de prevenir a doença. Agora, a Central de Outdoor se engaja e responde a um pedido formal do Ministério da Saúde, como entidade apoiadora da campanha criada pela agência Agnelo Pacheco - DF. 


Segundo dados oficiais, o surto da doença aumentou 45% em relação aos casos registrados no ano passado e a situação pode ser considerada crítica em alguns estados. Do começo do ano até setembro, foram assinalados 481.316 pessoas infectadas pela chamada "dengue clássica", 1.071 de "dengue hemorrágica" e 121 óbitos, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A Central de Outdoor entende que é de fundamental importância a veiculação desse tipo de mensagens em mídias de grande impacto como os outdoors, para alertar a população com relação à gravidade do problema.


Atualmente, a entidade conta com 1.331 exibidoras em todo o Brasil, representando uma cobertura de 73 % do Índice do Potencial de Consumo (IPC) brasileiro, com um total de 33.989 quadros, distribuídos pelo território nacional.

Comentários