Cesar Fabris é o novo integrante da rádio Oeste Capital, de Chapecó

Jornalista participará do programa 'Golaço', transmitido diariamente das 17h às 19h

Repórter Fabris passa a integrar a rádio Oeste Capital - Crédito: Divulgação

O jornalista gaúcho Cesar Fabris, ex-Esporte Interativo, está em nova plataforma - embora a atividade não seja novidade para ele. Fabris passará a participar da programação esportiva da Rádio Oeste Capital, de Chapecó, Santa Catarina. Inicialmente, ele se integrará aos participantes do programa 'Golaço', atração diária da rádio que vai ao ar das 17h às 19h.

Em exclusiva ao Coletiva.net, Fabris comentou que a oportunidade surgiu pois ele já havia participado de programas da mesma rádio em outros tempos, porém na frequência AM. Com o falecimento do jornalista Rafael Henzel, Giovani Martinelo - que já havia trabalhado com Cesar Fabris no Esporte Interativo - assumiu o posto de coordenador da rádio Oeste Capital e fez o convite ao jornalista gaúcho. "Eu aceitei porque gosto de desafios e também porque tenho uma boa entrada em Chapecó. Cobri a tragédia da Chapecoense e isso me aproximou muito do público de lá", contou o jornalista.

Giovani, que também conversou com a reportagem, relatou que, ao viabilizar a participação de Fabris, também busca qualificar as informações para o público da cidade, que em grande parte é gaúcho. "A cidade foi colonizada por gaúchos. Quem não nasceu no Rio Grande do Sul, é filho de pais riograndenses, na maioria. É o meu caso: meus pais são de Erechim. Temos muitos torcedores de Grêmio e Internacional na nossa região e precisamos atender a esse público", disse o coordenador da rádio Oeste Capital.

Fabris destacou também a importância e responsabilidade de falar para um público que sempre esteve próximo e acostumado a ouvir o jornalista Rafael Henzel. "É uma pessoa que acabou levando com muito orgulho e responsabilidade o microfone da Oeste Capital, e até mesmo o nome da Chapecoense por onde passou. Com isso, o rádio e a imprensa locais se tornaram muito identificados com o clube, ainda mais depois de tudo que passaram." E completou dizendo que se diz muito feliz e animado para dar continuidade ao legado deixado por Henzel.

Atualmente, a rádio atua em mais de 700 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo Giovani, o público fora da região de Chapecó que queira ouvir o programa e as participações de Fabris podem ter acesso de diversas formas: "Nosso programa é transmitido pelo aplicativo da rádio Oeste Capital, e ainda através da nossa live diária no Facebook, na página oficial da emissora", afirma.

Comentários