Ciclo de 37 anos se encerra para Luiz Armando Vaz no Grupo RBS

Repórter fotográfico não está mais no Diário Gaúcho desde a última semana

Luiz Armando Vaz | Divulgação
Desde a última semana, o repórter fotográfico Luiz Armando Vaz não integra mais o time de colaboradores do Grupo RBS, onde atuou por 37 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da organização midiática, "a decisão faz parte da gestão de pessoas contínua das redações", e não há planos de alguém assumir a vaga deixada por ele.
O repórter informou ao Coletiva.net que não deixará de atuar na área do Jornalismo. "Está no meu DNA e construí uma trajetória sólida, com muita experiência. Acredito que tem espaço no mercado para bons profissionais", falou. Ele também lamentou a decisão tomada pelo Grupo RBS: "É uma dilapidação do Jornalismo gaúcho, que elimina jornalistas mais experientes. Vamos fazer falta no mercado", lastimou.
Vaz, que era dirigente sindical, salientou ao portal que a empresa aguardou o encerramento de um ano de imunidade no emprego, previsto na legislação brasileira, para, então, comunicar a decisão. O profissional concorreu à presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) na última eleição, em 2016, porém não foi eleito.

Comentários