Cidade Limpa retira apenas um outdoor em seu primeiro dia

Liminares atrapalharam o cumprimento da Lei

No primeiro dia de cumprimento do Projeto Cidade Limpa, sancionado pela Prefeitura de São Paulo em setembro de 2006, apenas um outdoor foi retirado na presença do prefeito Gilberto Kassab, autor do projeto. E este ainda gerou problemas técnicos e judiciais à equipe do prefeito. Técnicos, porque a peça retirada na Avenida Sumaré atingiu um poste com cabos de telefone e fios elétricos. Judiciais, porque nem mesmo o prefeito sabia qual lei aplicar.


A Prefeitura informou que 48 peças foram retiradas. Ontem, cerca de 60 equipes, com aproximadamente 20 pessoas cada, começaram a retirar os outdoors ilegais pela lei 13.525, de 2003 - sem registros no Cadastro de Anúncios (Cadan) - e não pela Lei sancionada ano passado. A previsão era de que 207 anúncios - entre eles outdoors, painéis, totens e empenas - seriam removidos até o final do dia. Isto porque entidades e empresas com liminares atrapalharam cumprimento da nova Lei.


Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a Prefeitura está descumprindo sua própria lei, pois o Município tem cerca de 50 peças de mídia exterior no Anhembi e em clubes municipais. A assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que a retirada destes painéis depende da programação das equipes e das liminares obtidas pelas empresas.

Comentários