Cinco agências estão habilitadas para licitação do Sistema Fiergs

Abertura de envelopes aconteceu na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, 12, aconteceu a primeira etapa da licitação para contratação de agência de publicidade e propaganda para o Serviço Social da Indústria (Sesi/RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RS), entidades que integram o Sistema Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Seis agências - DCS, GlobalComm, IM8 Comunicação, PPG Comunicação, Pública e SLM Ogilvy - se apresentaram para a abertura dos envelopes que continham a qualificação econômico-financeira de cada uma. Cinco delas estão habilitadas para a segunda parte da licitação. Mas, no mesmo momento, o representante da PPG informou que vai entrar com recurso. A agência tem cinco dias para formalizar a documentação junto à comissão. A ata da reunião está disponível em http://compras.sistemafiergs.org.br/fiergs.


A próxima etapa, que é a abertura dos envelopes com as qualificações técnicas das agências, deve acontecer no prazo de 15 dias. Segundo o edital, a verba estimada é de R$ 7.510.000,00 por ano. O trabalho a ser prestado pela agência contratada inclui estudo, concepção, pesquisa, produção, execução, veiculação, bem como a distribuição de materiais, peças e campanhas de interesse das instituições. 


As entidades do Sistema Fiergs vinham sendo atendidas pela DCS e pela SLM Ogilvy. Mas, devido a uma orientação recebida da Confederação Nacional da Indústria para, a partir deste ano, unificar a comunicação, a licitação vai escolher uma única agência para atender às contas do Sesi, Senai e IEL no Rio Grande do Sul.

Comentários