Cinco perguntas para Fabiano Lameira Barbosa

Radialista é responsável pelo novo projeto da rádio Saldanha, que envolve coberturas esportivas

  1. Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Fabiano Lameira Barbosa, conhecido profissionalmente como Barbosa Júnior. Tenho 36 anos, sou pai da Júlia e esposo da Bianca.  Radialista desde 1998, sou apaixonado pela crônica esportiva. Trabalhei como gestor de eventos e de carreiras por 18 anos. Após esse período, retornei ao rádio para trabalhar no departamento artístico. Contudo, a paixão pelo microfone falou mais alto e estou de volta ao mundo do futebol.

  1. Por que escolheu atuar com rádio?

O rádio surgiu através de uma grande brincadeira. Um de meus maiores incentivadores, na época o diretor da escola, propôs criar uma emissora comunitária dentro da agremiação. Fui um dos idealizadores e o sentimento de realização com aquilo foi imediato. Busquei cursos, faculdade de Jornalismo e outras experiências.

  1. Como é estar à frente da nova equipe de Esportes da rádio Saldanha On?

A Saldanha surgiu com a proposta de eu assumir o departamento artístico da rádio. Desde o início, escutava o desejo da nossa direção em realizar futebol na emissora, inclusive, acompanhei e indiquei alguns nomes para estarem à frente do projeto. O tempo foi passando e os profissionais indicados não se posicionavam sobre o assunto. Fui colocando a ideia no papel, realizando alguns contatos e com o apoio dos envolvidos, montamos a equipe.

Apresentei-a à direção, que, inicialmente, achou uma loucura, mas confiou nos nomes. Decidimos colocar o Futebol Saldanha no ar. Em paralelo a isso, estou realizando jogos com a Rádio Web Independente, uma emissora que acompanha os jogos da Copa Paulo Santana, a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol.

  1. Você acredita que é uma tendência para as emissoras de rádio se aventurarem no ambiente digital?

Não acredito em aventura, e sim, na realidade da Comunicação. Acreditamos e acompanhamos uma caminhada de inovação com estrutura e profissionais da mais alta qualidade. Estamos fazendo rádio digital com muito esforço e amadurecimento. Hoje, trabalhamos entre comunicadores, narradores, repórteres, comentaristas, diretores, designers gráficos, motoristas e gestores. Contamos com 16 pessoas engajadas neste projeto.

  1. Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Hoje estou focado no presente. As coisas estão acontecendo de maneira intensa, então escolho desfrutar do momento. Conforme vierem os acontecimentos, vou desenhando os próximos passos e projetando o futuro.

Comentários