Cinco perguntas para Rodrigo Müzell

Jornalista deixa editoria Porto Alegre, de Zero Hora, para assumir como gerente de Produtos da RBS TV

Rodrigo Müzell - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou jornalista há 18 anos, nascido em Porto Alegre e formado pela Ufrgs. Em Zero Hora, fui repórter e editor. Agora, sou gerente de Produto de RBS TV.

2 - Como e por que escolheu trabalhar com Jornalismo?

Estava indeciso entre Publicidade e Jornalismo e acabei decidindo na hora da inscrição. Fui bastante influenciado pelos causos que meu primo Humberto Trezzi, repórter de ZH, contava em família: as coberturas, as investigações, a curiosidade por saber de tudo, a correria que ele descrevia me fascinavam. Não me arrependo nem um pouco da escolha - até porque seria um péssimo publicitário.

3 - O que significa na sua carreira assumir a gerência de Produtos da RBS TV?

É um passo muito legal, um desafio grande e uma guinada para uma mídia nova - o que, nesse momento em que o jornalismo vive, é excelente. Estamos reinventando muita coisa na profissão, e enxergar as coisas de outro ângulo é essencial. É uma sorte ter a oportunidade de fazer isso na mesma empresa.

4 - De que forma sua experiência de quase 20 anos no Grupo RBS pode contribuir para este novo desafio?

Nesse tempo trabalhei em projetos que envolveram todas as mídias, como a Copa 2014, e cobri assuntos dos mais diversos. Conhecer as pessoas e a lógica de cada veículo, além de ter feito jornalismo em diversas editorias - local, esporte, economia, política - vai me ajudar a encarar essa.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Cinco anos é muito tempo - o jornalismo vai mudar bastante até lá. Espero estar participando dessa transformação, e que a gente mude as coisas sempre para melhor.

Comentários