Cineasta radicado em Londres participa das filmagens de Thor

Pela atuação na produtora Framestore, Marcus Duprat é responsável pelos efeitos especiais do longa-metragem

Reprodução/Feevale

O cineasta Marcus Duprat, radicado em Londres desde 2016, participou das filmagens de "Thor: Ragnarok", cuja estreia está prevista para outubro no Brasil. Por meio da atuação na Framestore, empresa que assina a produção do longa-metragem, o gaúcho mudou de país para estudar efeitos especiais na Dinamarca, especialidade que aplicou no filme.

Marcus é ex-aluno da Escola de Educação Básica - Escola de Aplicação - da Feevale. Ele contou que a decisão de trabalhar no Cinema foi tomada com a participação no projeto "Outros Olhares", antes "CineMachado", que premia trabalhos de alunos da segunda etapa do primeiro ciclo do Ensino Médio.

Aos mais jovens, aconselhou que tenham objetivos e os persigam. Entretanto, ressaltou a importância de não deixar passar nenhuma disciplina. "Tudo pode ser usado na futura profissão de vocês. E sempre acreditem no seu potencial", disse.

Formado pela Unisinos em Realização Audiovisual, o profissional, ainda na graduação, atuou na TV da universidade. Além do trabalho como freelancer no Brasil e na Europa, possui passagens pela TRS Filmes, de Novo Hamburgo; e pela Querosene Labs, em Porto Alegre.

Comentários