Cláudio Brito está suspenso por 10 dias

Apresentador não comenta o assunto, mas deve voltar ao ar na sexta-feira

O gerente de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Martins, confirmou que o apresentador Cláudio Brito cumpre uma suspensão de 10 dias da programação da emissora. No último dia 12, ele se insurgiu contra a direção da rádio e anunciou sua saída no ar, durante a apresentação do Gaúcha 19h, que passou a ser comandado, interinamente, pelo jornalista Daniel Scola.


Ex-promotor público, o comunicador disse no ar que o programa "tomou ares que fogem ao meu alcance", e por isso estava se despedindo. Fez críticas à linha de programação da emissora, dizendo que o Gaúcha 19h estava sendo usado para "fazer escada pra todo mundo", e se queixou de reclamações de que ele não acionava os intervalos comerciais.


A origem da bronca estaria em uma discussão com Cyro Martins, que teria exigido que todos os programas da emissora, naquele dia, abrissem com notícias sobre o jogo entre Grêmio e Boca Juniors pela Copa Libertadores da América. Brito ironizou a primazia do esporte. Segundo Martins, tratava-se de uma questão jornalística, e não de privilégios ao clube gaúcho.


A assessoria de imprensa da RBS disse a Coletiva.net que não há posição do grupo e que não comentaria o assunto, mas o próprio Brito informou que volta ao ar na sexta-feira.

Comentários