Clube de Criação de Caxias do Sul faz palestra sobre o processo criativo

Evento contará com a presença do publicitário Vinícius Mano

O Clube de Criação de Caxias do Sul (CCCS) realiza nesta quinta-feira, 16, a palestra "O Processo Criativo". O evento chamado "Pontapé" será ministrado pelo publicitário Vinícius Mano às 19h30, no auditório da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). O objetivo é rever conceitos do processo criativo, incluindo criatividade, associação de ideias, técnicas e atitude interdisciplinar. A palestra também aborda o processo criativo na publicidade (intertextualidade e ready-made) e na publicidade interativa (tecnologias e interação).


A palestra é destinada aos sócios do Clube e aos profissionais e estudantes de comunicação. Sócios, professores e estudantes da FSG não pagam. O custo para os não-sócios é de R$ 15,00. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail [email protected].


Vinícius Mano é publicitário e diretor de arte. É pós-graduado em Comunicação com o Mercado pela Espm, premiado com Ouro no Anuário Espm (melhor plano de comunicação), e está concluindo mestrado em "Processo Criativo na Publicidade Interativa", na Universidade de Minho, em Portugal, onde é free-lancer e professor. Vinícius já passou pela Mota Studio de Design e Ilustração Digital e pela Vossa, ambas de Porto Alegre.

Comentários