Cobertura da EBC no Fórum Social Temático tem apoio local

Empresa federal integrou todos os seus veículos na ação em Porto Alegre

Em parcerias com a TVE, a TV Assembleia e a rádio FM Cultura, a EBC reuniu todos os seus veículos em uma cobertura integrada e convergente do Fórum Social Temático, que acontece em Porto Alegre até o próximo domingo, 29. Profissionais de TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil compartilham pautas, fontes e entrevistados na transmissão dos eventos, trabalhando em redações multimídia, instaladas na Capital e em Brasília.
Todo o conteúdo está sendo reunido no hotsite http://fst2012.ebc.com.br, construído especialmente para o evento, e que também tem produção de conteúdo próprio com linguagem multimídia, para ser disseminado nas redes sociais por meio da hashtag #ebcnarede. Ricardo Negrão, superintendente de Comunicação Multimídia da empresa, diz que "a ideia é aproveitar ao máximo tudo o que for produzido pelos veículos da EBC, já nos preparando para cobrir de forma convergente os grandes eventos que acontecerão este ano no Brasil, como a Rio+20 e as eleições municipais".
A cobertura envolve as mais de 900 atividades programadas no Fórum Social, entre palestras, oficinas, seminários, shows e apresentações artísticas. Durante os seis dias do evento estão sendo transmitidos boletins diários na programação da TV Brasil, da Rádio Nacional, flashes no site da Agência Brasil e participação nos noticiários e programas das rádios e tevê. Pelo hotsite, o público tem acesso a streamings de vídeo, áudio, transmissões de debates e todo o material produzido pelos veículos da EBC.
Leia também sobre o assunto:
TVE opera com TV Brasil no Fórum Social Temático

Comentários