Coletivo Nonada lança publicação com temática da memória

Segunda edição da Zine Travessias traz cinco histórias publicadas em formato de perfil


O Coletivo Nonada - Jornalismo Travessia lançará a segunda edição da Zine Travessias. O material traz cinco histórias com a temática da memória, publicadas em formato de perfil. Marcado para o próximo sábado, 30, o evento de lançamento acontecerá às 19h, no El Pasito (rua José do Patrocínio, 824, Cidade Baixa). Na ocasião, também ocorrerá uma roda de conversa sobre perfis e jornalismo literário.
De acordo com o coletivo, os autores procuraram desconstruir a linguagem jornalística para contar as cinco travessias. Entre elas, está um passado que é remontado a partir dos familiares de um homem portador da Doença de Alzheimer. Também terá a reconstituição do cotidiano de um mineiro na década de 1930 a partir de pesquisa histórica e de relatos de quem viveu naquela época. Todos os perfis são acompanhados por ilustrações da artista Lídia Brancher.
Participaram desta segunda edição o jornalista e editor-chefe do site Nonada - Jornalismo Travessia, Rafael Gloria; a mestre em Escrita Criativa e mestranda em Estudos Latino-americanos na Universidade de Salamanca, Giulia Barão; a editora e escritora Julia Dantas; a jornalista e idealizadora do blog Veredas, Priscila Pasko; e o jornalista e doutorando em Comunicação João Vicente Ribas. A diagramação é de Anelise De Carli, do selo Músculo. O Zine Travessias #2 custará R$ 2.
A entrada para o evento é gratuita. Mais informações na página do Facebook: www.facebook.com/events/291430391208750.

Comentários