Com 25 anos de casa, Roberta Salinet deixa RBS TV

Jornalista seguirá no ramo da Comunicação, porém não em veículo

Roberta Salinet | Reprodução
A jornalista Roberta Salinet está de saída da RBS TV, onde atua há 25 anos como repórter. Sem revelar seu próximo desafio, ela contou ao Coletiva.net que seguirá no ramo da Comunicação, porém deixará de trabalhar em veículo.
Em entrevista ao portal, a repórter relembrou alguns fatos marcantes da carreira - cobertura da boate Kiss, Festival de Cinema de Gramado, desastre do ônibus escolar de Erechim - e disse que deixa a empresa com um sentimento de missão cumprida. "Fui muito feliz na TV, é o que eu amo fazer e onde criei relações de amizade", relatou. Sua despedida será na sexta-feira da próxima semana, 14. "Precisava de um período para despressurizar. A RBS TV foi minha casa por mais da metade da minha vida, não consigo largar o microfone de um dia para o outro."
Formada em Letras e em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Roberta iniciou a carreira em 1992 na rádio Atlântida de Passo Fundo, onde ficou por cinco anos. "Foi um desafio, pois era a única mulher em meio a uma equipe de homens", lembrou. Depois, por três anos, foi repórter da RBS TV de Erechim, seguindo, então, para a emissora de Passo Fundo, pelos seguintes nove anos. Em 2008, passou três meses de licença da empresa, para se dedicar a um documentário que realizou na África. Em 2009, veio para Porto Alegre para assumir, novamente, na TV. "Sou resultado de todos os lugares pelos quais passei, de todas as pessoas que entrevistei e de todas as histórias que contei", finalizou.

Comentários