Com verba de 6 mi, Agiplan lança primeira ação publicitária

Peças com veiculação nacional levam a assinatura da GlobalComm

Com 14 anos de atividades, a instituição financeira Agiplan apresentou nesta segunda-feira, 25, em coletiva de imprensa, sua primeira campanha publicitária nacional. Desenvolvida pela GlobalComm, a ação chega para marcar o novo posicionamento da empresa, que passa a ser traduzido através da frase 'A Agiplan te entende e te atende de forma fácil'. Criada a partir do slogan 'Conta com a gente', a campanha, voltada especialmente à classe média brasileira, pretende mostrar por que a Agiplan entende e atende à população de forma simples.
A ideia que norteia o posicionamento e a campanha foi concebida a partir de pesquisas, realizadas através da consultoria Brand Analytics. "Percebemos que grande parte do público que queremos atingir tem uma espécie de aversão a instituições financeiras. Queremos simplificar o assunto", esclareceu o presidente-executivo, Marciano Testa. Com o conceito 'A gente sabe como é', a Agiplan expressa que compreende e quer compartilhar com os clientes as experiências de seus quase 15 anos de mercado. "A campanha apresenta pessoas reais, sem o perfil modelo, porque a gente sabe como é. A posição que o atendente da Agiplan ocupa hoje, já foi ocupada pelo Marciano", afirmou a superintendente de Marketing, Melissa Garate, ao destacar o conhecimento da Agiplan com relação ao seu público e ao segmento de negócio.
Com uma reserva de R$ 6 milhões para investimentos em ações de fortalecimento da marca, renovação de pontos de venda e novas lojas, a Agiplan deu início a sua primeira campanha com a veiculação de um filme de 30 segundos, no intervalo do programa Mais Você, da Rede Globo. Ainda estão previstas 269 inserções em TV aberta - incluindo no último 'paredão' e na final do Big Brother Brasil - e 1.400 em rádio, nesta fase de lançamento de campanha. A ação conta ainda com peças para PDV e a reformulação do site da instituição. A expectativa é atingir um total de mais de 69 milhões de pessoas. Clique aqui para ouvir o jingle e aqui para assistir a um dos três filmes da campanha.
Imagem

Comentários