Começa mais uma edição do Porto Alegre Wireless

Durante dois dias, haverá mostra de cases, palestras e debates

Começa nesta quarta-feira, 13, a quinta edição do Porto Alegre Wireless, evento que reúne anualmente, na Capital, o que há de melhor em desenvolvimento tecnológico no País. Serão dois dias de palestras, apresentações e debates sobre desenvolvimento e aplicações de sistemas, além da mostra de cases, especialmente no que se refere à qualificação dos serviços públicos. Sob esse norte, o Porto Alegre Wireless 2011 traz como tema central Mais Tecnologia, Cidade Melhor.
Entre as novidades deste ano, estão as 12 oficinas que a Procempa estará oferecendo no  próprio local. Com temas diversos e duração média de 20 minutos, a proposta de oficinas objetiva mais dinamismo, pluralidade de conteúdos e difusão de conhecimentos aos participantes. A primeira palestra acontece às 13h40 e será da Anatel com o tema Radiofrequências Disponíveis para a Copa 2014. Na sequência, acontecem três painéis: Radiocomunicação Digital para Missões Críticas; Solução e Gestão eficiente do legado nas Cidades-Sedes da Copa 2014 e o Uso do Videomonitoramento na Mobilidade Urbana.
O segundo dia de atividades será aberto com palestra sobre o Centro Integrado de Comando e Controle da cidade do Rio de Janeiro. A programação nesse dia ainda inclui cinco painéis: M-Gov: Novas Aplicações Móveis para Governo; As Iniciativas de Conectividade para a Copa 2014; M-Gov Tecnologia para Aplicações Móveis; Cidade Digitais- Cases, Soluções de TIC para as Cidades Digitais. O encerramento, previsto para as 17h50 da quinta-feira, 14, será feito com mesa-redonda para o balanço do evento.
O evento será desenvolvido no Hotel Deville (Avenida dos Estados,1909). Os organizadores - Procempa e Networks Eventos - farão, às 16h40min do dia 14, o lançamento do Prêmio Cidade Digital RS 2012. A programação e o processo de inscrição gratuita e online podem ser encontrados no endereço www.procempa.com.br/poawireless.

Comentários