Competence consolida modelo de negócio e anuncia executivos

Mudanças visam o crescimento do grupo e a preparação para cenário da publicidade no futuro

Há dois anos, o Grupo Competence deu início à reestruturação do seu modelo de negócio, processo que se consolida agora com mudanças na estrutura da empresa. Com o conceito 'o negócio é alma da marca', a agência busca proporcionar ao cliente a entrega de um trabalho mais completo, colaborando, assim, de forma efetiva para o crescimento dos clientes. Como parte do processo de reestruturação, prepara o lançamento de uma empresa de pesquisa de mercado e de um braço voltado ao que chama de 'RH estratégico'. Conforme o presidente, João Satt, as mudanças integram uma estratégia de crescimento do grupo, com foco no cenário futuro da publicidade, no qual, para se destacar, as agências precisam oferecer um diferencial. "A transformação é necessária para fazer uma comunicação diferente", afirmou, ao Coletiva.net.
A mudança ainda inclui a ampliação da entrega da criação e a implantação de um novo núcleo, a Line, que será responsável pelo desenvolvimento de projetos multiplataforma e planos de ativação, e terá Aline Vasquez como gestora de projetos. Outra novidade, o núcleo de Pesquisa, Tendência e Estudos de Mercado da Sunbrand terá Viviane Gerchfeld como diretora. Ela trabalhará ao lado de Renan Strassburger, que será responsável pela área de estratégia. Com larga experiência em pesquisa de mercado, Viviane tem passagens por institutos de pesquisa como Vox Populi, Ibope, Ipsos, entre outros.
Inaugurada neste ano, a unidade de Florianópolis também tem nova executiva. Trata-se de Vanessa Delgado, que assume como diretora de marcas na agência local. Junto as profissionais Cristina Francioni, Rosângela Lopes, Débora Masiero, Thais Araújo e Fernanda Suslik, também diretoras de marca, será responsável por gerenciar a carteira de clientes da agência em Santa Catarina. Na próxima semana, o escritório catarinense passará a contar com seis novos profissionais, que seguirão a estratégia de atuação local.
Com as mudanças, a equipe da Competence também pode passar por reformulações. Satt revelou que os colaboradores deverão passar por uma espécie de um filtro, com o objetivo de saber se são profissionais adequados ao novo modelo. Segundo ele, todo o processo visa à qualificação profissional e ao crescimento da agência, cuja sede na Capital passa por reformas.

Comentários